terça-feira, 5 de junho de 2012

Jantar de Profs - Espanhol

Embora esteja já programado um almoço de fim-de-ano lectivo com a globalidade dos professores e alunos a realizar em meados deste mês no Hotel Montechoro, os alunos da disciplina de espanhol, não quiseram deixar passar a oportunidade para, cumprindo a tradição e como agradecimento complementar, agraciar a (dedicada) professora com a oferta de um jantar, desta feita no Salão Royal do Casino Vilamoura onde estiveram presentes a maior parte dos alunos da disciplina e, seus convidados (leia-se... familiares).
O jantar incluía ainda um espectáculo de variedades, culminou com uma sessão de animação com música ao vivo e para dançar que durou até "altas horas".
Incluímos algumas fotos para testemunhar o acto em si.








LAGOS ESPECTÁCULO LAGOS

Por intermédio da AAA(Ass.Amigos de Albufeira) que gere os destinos da UATI-Univ.do Algarve p/Terceira Idade- Pólo de Albufeira, foi recebido o convite para participar no lº Encontro de Cantares Séniores, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Lagos, a que gentilmente nos aprontámos a aceitar e confirmar.

Este evento ocorreu no passado dia 29 de Maio, e teve a participação de vários grupos corais, de Portimão, Lagos, Lagoa e Vila do Bispo, incluindo "As Vozes da UATI" e a "Tuna Académica da UATI" que recebeu o aplauso geral e os rasgados elogios da Organização, e cito "com a sua jovialidade e boa disposição" , e ainda, "fazemos votos de poder contar com a vossa calorosa participação num próximo evento".









VIAGEM DE ESTUDO
Realizou-se recentemente, mais uma visita de estudo englobada na aula de História da UATI-Univ.do Algarve p/Terceira Idade-Pólo de Albufeira, viagem essa destinada a tomar conhecimento, “in loco”, da zona histórica da cidade de Loulé.
Inscreveram-se os alunos da disciplina de História (leccionada pela Profª Maria de Jesus Vieira), da UATI, que não quiseram deixar passar a oportunidade para visitar sítios históricos tão interessantes, mesmo a expensas próprias.
Dirigida pela professora acima referida, a visita incidiu prioritariamente sobre a alcaidaria e o castelo de Loulé mas, o percurso compreendia também a visita às ruínas dos Banhos Islâmicos, à biblioteca municipal onde observaram e manusearam, (com o respeito que o documento exigia), um arquivo bibliográfico, e ainda, ao museu dos frutos secos, do mercado, ao monumento e, à Casa Memória Duarte Pacheco.
A visita foi acompanhada por técnicas em história da Divisão de Cultura e Turismo agregadas à Câmara Municipal de Loulé que explicaram com pormenor algumas das peças museológicas satisfazendo de alguma maneira o interesse dos presentes.
Testemunhas deste evento, são as fotos que aqui publicamos.
Marreiros Alves - P’la Direcção